domingo, 19 de julho de 2015

Amarrações diferentes no seu lenço ou cachecol,podem deixar seu look mais bonito...veja!











“O cachecol entra como um item de estilo, e como no Brasil às vezes temos quatro estações em um único dia ele vira curinga do look. É fácil de levar na bolsa e você pode colocar rapidamente quando bater o frio”, garante a consultora de imagem e estilo JULIANA  SKLIUTAS.
ESCOLHENDO AS CORES
Os lenços e cachecóis ficam muito próximos ao rosto, por isso, a escolha da cor certa é indispensável. “Gosto de apostar muito nisso, na coloração pessoal para que elas te valorizem e iluminem seu rosto. Uma cor pode derrubar sua aparência se ela não harmoniza com seu tom de pele, TE DEIXANDO CANSADA E ATÉ COM OLHEIRAS”, explica.
As peças estampadas são ótimas para tirar os looks do comum, seja em mix de estampas ou em totalmente lisos. “VOCÊ PODE DAR UM AR MAIS CRIATIVO EM UMA ROUPA QUE É MAIS SÉRIASe a roupa for toda preta, ou de qualquer cor neutra, você pode abusar das estampas que tenham seu estilo. Também pode brincar com as tríades, como azul, vermelho e amarelo, que iluminam o rosto, ou escolher uma estampa que repita a cor da blusa lisa”, indica.
Para quem gosta de ficar mais moderna, a dica é apostar mesmo na mistura de estampas, uma maneira de deixar tudo mais ousado. “É muito fácil brincar de combinar, porque a dificuldade é menor do que coordenando duas peças estampadas na roupa, como saia e blusa. BASTA ESCOLHER CORES QUE SE CONVERSEM, SE REPETINDO NA OUTRA PEÇA, ou complementares, que são opostas, mas que funcionam juntas”, aponta.
BRINQUE COM AS AMARRAÇÕES
O mais bacana do cachecol é que você não precisa usar apenas da maneira tradicional: recorrendo a diferentes amarrações é possível incrementar o visual. “É muito válido não usar apenas com as duas pontas retas, amarrar diferente dá um charme a mais. Você pode escolher nós mais clássicos, como o que você esconde as pontas por baixo do cachecol, ou enrolar em volta dele próprio e depois colocar no pescoço, que forma um colar é mais despojado. VOCÊ AINDA PODE USAR COMO XALE, ENFEITAR COM BROCHES E FAZER LAÇOS NA LATERAL DO PESCOÇO. Dá para brincar”, garante. Abaixo, aprenda diferentes formas de amarrar o seu.
MATERIAL X VOLUME
Lenços e cachecóis podem ser usados em qualquer ocasião, o cuidado está em escolher a quantidade certa de volume e tecidos que sejam compatíveis com o local: “Eu teria muita atenção ao tipo de material, UMA LÃ MAIS PESADA E VOLUMOSA PODE NÃO SER O MAIS BACANA SE O SEU ESTILO É ROMÂNTICO OU MUITO SOFISTICADO, nesse caso é melhor optar por tecidos finos e fluídos”.
Vale lembrar que para quem tem o pescoço curto o excesso de volume encurta ainda mais, podendo até mesmo aumentar visualmente o rosto. “O VOLUME EXAGERADO ENCURTA, ENTÃO SERIA MELHOR ESCOLHER UMA AMARRAÇÃO MAIS SOLTA, MOSTRANDO MAIS O PESCOÇO, E QUE DESÇA RETA, te deixando mais alongada. Tente não exagerar com brincos muito grandes e cachecol volumoso juntos, porque além de ficar demais pode estragar sua peça”, alerta.
ESCOLHENDO A COR QUE TE FAVORECE...
COLORIMETRIA
Para acertar em cheio nos tons que te favorecem, e que vão ajudar a deixar a face com menos imperfeições e mais viço, não é preciso recorrer apenas à sensibilidade, é possível usar também a técnica conhecida como colorimetria. “Intuitivamente as pessoas já sentem o que não fica bem, mas a colorimetria é uma área bem especifica que contribui para escolher as cores ideais. Existem várias maneiras de encontrar a cartela certa, e uma delas é o MÉTODO DAS 12 ESTAÇÕES, que divide as quatro estações do ano em três: outono profundo, puro e suave, inverno profundo puro e intenso, primavera clara, intensa e pura e verão claro, suave e puro. Essa divisão existe porque a cor da pele também varia de acordo com o clima”, conta. Através da técnica, um especialista determinará se a sua pele é quente ou fria e usará um conjunto de amostras para determinar a sua cartela de cores.
EM CASA
Embora o estudo profissional seja bastante completo, é possível usar algumas técnicas da colorimetria em casa, para te dar uma mãozinha extra na hora de se vestir. “Não é uma fórmula exata, mas antes de comprar você pode COLOCAR A PEÇA PERTO DO ROSTO, esperar cerca de dois minutos para dar tempo da cor reagir com a pele, e olhar no espelho atentamente em um local com bastante luz. Veja se alguma manchinha que você tem está aparecendo mais, se a olheira pesa ou não. Se sim, é a cor errada”, ensina. Ficar com a roupa um tempo no corpo é importante porque antes o rosto estava reagindo com a roupa anterior, por isso, a dica da profissional é ir provando partes debaixo durante o intervalo.
Outra forma é PERCEBER A COLORAÇÃO DA SUA PRÓPRIA PELE. “A pele quente sempre vai puxar mais para os vermelhos e rosados, e às vezes ela é também mais luminosa. A fria é uma pele mais fosca, que puxa para os marrons, uma cor que é conseguida através do azul”, indica. “Os tons muito quentes costumam dar mais certo com tons mais frios, porque se você olhar o CIRCULO CROMÁTICO (foto à esq.) vai perceber que as cores que estão ligadas são as opostas, chamadas de complementares”, completa.
ENTENDENDO AS CORES
Então, se você tem uma pele quente só poderá usar as cores escuras? Não é bem assim, para entender o que é um tom frio, é preciso saber primeiro como funcionam as cores. “Pela teoria, são três primárias, o azul, amarelo e magenta, que dão origem a todas as outras. O verde frio é aquele em que se percebe mais o azul do que o amarelo e vice versa. Com atenção é possível sim perceber, porque isso é algo que você começa a aprender desde a escola”, diz. Logo, um magenta pode ser tanto frio quanto quente, dependendo se puxa mais para o vermelho ou para o roxo.
Se você gosta muito de uma cor, mas ela não pertence a sua cartela, isso não significa que você precise fugir dela. “Todo mundo pode usar todas as cores, o que vai mudar são os tons. Há ainda outros ‘antídotos’, como resolver com a maquiagem, usar a cor na parte debaixo do corpo ou mesmo nos acessórios”, aconselha.
A MENSAGEM CERTA
Além de evidenciar ou esconder pequenos defeitinhos, as cores também tem o poder de passar mensagens, então todo cuidado é pouco ao ir à entrevistas de emprego ou para locais em que é preciso estar adequada. “As cores têm seus significados, como, por exemplo, o azul que passa a ideia de calmaria ou o vermelho a da sensualidade. Por isso, sempre recomendamos que nunca se use tons muito chamativos em entrevistas de emprego. Mesmo sem entender, as pessoas fazem uma leitura das cores e elas passam uma mensagem, as vezes conscientemente”, finaliza.
Fonte:www.daquidali.com.br

BOMMMM DIAAAAA!!!!!!
"Só há duas maneiras de viver a vida. A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudooo fosse milagre!"
(Albert Einstein)

‪#‎Deus maravilhoso‬


Fonte:Sitat Byoot ستات بيوت
Sitat Byoot ستات بيوت‎ adicionou 5 novas fotos — com Rana Zain 







من الأفكار البسيطة و المميزة لصنع اكسسوارات الشعر، ‫#‏اصنعيها_بنفسك‬


3 comentários:

  1. Que excelente partilha,...
    Beijinhos
    Espero por ti em:
    www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar amei
    Tenha uma linda semana
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas e a mensagem é perfeita!!
    Bjs,bom domingo Ana!

    ResponderExcluir