quarta-feira, 11 de março de 2015

Cúrcuma(ASSOCIADA COM PIMENTA DO REINO EM GRÃO) e Suco de Brócolis Podem Prevenir o Câncer

Hoje no programa Bem Estar falou sobre alimentos que ajudam no combate ao câncer,veja depois o vídeo que foi muito interessante.


Cúrcuma e suco de brócolis podem prevenir o câncer
Pesquisa feita na China mostrou que o suco de brócolis faz com que mais poluentes cancerígenos sejam eliminados.


Os nove alimentos mais importantes para combater o câncer


1 / 9
Brócolis (Shutterstock)
Deseja acrescentar à sua dieta alimentos que combatem o câncer? Estes nove exemplos vão ajudá-lo a dar o primeiro passo em direção ao caminho certo!
Brócolis
Um novo estudo da Universidade de Michigan fez testes em ratos, dando-lhes sulforano – um composto que existe no brócolis. O estudo demonstrou o sulforano afetou as células estaminais do câncer diretamente. Comparando com outros vegetais crucíferos como a couve flor e a couve, o brócolis é o único que contém quantidades significativas de sulforano.
Combate: câncer de próstata, pele, estômago, bexiga, mama, pulmão e fígado.
Brócolis (Shutterstock)
Brócolis (Shutterstock)

Alho
Já há muitos anos, o alho tem sido louvado pelas suas propriedades anticancerígenas. Contém allium, um composto que ajuda o sistema imunitário a combater as células cancerígenas. Um estudo da Iowa Womens Health demonstrou que o alho na dieta das mulheres levou a uma redução de 50% de risco de desenvolver câncer no cólon.
Alho (Shutterstock)
Alho (Shutterstock)

Cúrcuma
Pesquisas demonstram que a cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, pode inibir o crescimento e proliferação de tumores. Pode inibir a inflamação, que induz a produção da enzima ciclo-oxigenase 2 (COX-2), que contribui para o câncer do intestino, colon, entre outros. O poderoso ingrediente ativo curcumina é encontrado na cúrcuma, e contribui para os seus poderosos benefícios.
Cúrcuma, ou açafrão-da-terra (Shutterstock)
Cúrcuma, ou açafrão-da-terra (Shutterstock)

Chá verde
O chá verde contém antioxidantes conhecidos por catequinas, que previnem células cancerígenas de se multiplicarem. Um estudo no Jornal de Bioquímica Celular demonstrou que este tipo de catequina protege contra diversos tipos de câncer.
Chá verde (Shutterstock)
Chá verde (Shutterstock)

Nozes
Os fitoesteróis encontrados nas nozes podem ser relacionados com o bloquear de receptores de estrogênio nas células da mama cancerígenas.
Nozes (Shutterstock)
Nozes (Shutterstock)

Abacate
Os abacates estão recheados de glutationa, que é um antioxidante que combate os radicais livres no corpo. Foi demonstrado que são úteis no combate de hepatites virais, uma das causas de câncer no fígado.
Abacate (Shutterstock)
Abacate (Shutterstock)

Mirtilhos
Pesquisas recentes demonstraram que os mirtilhos contêm compostos que causam com que as células cancerígenas do fígado se auto destruam. Todos os mirtilhos possuem fitoquímicos, porém o açaí, a framboesa e a amoras são especialmente poderosos. Os mirtilhos pretos contêm um número significativo de um fitoquímico chamado antocianinas, que interrompem o crescimento das células cancerígenas.
Mirtilhos (Shutterstock)
Mirtilhos (Shutterstock)

Tomate
Os tomates contêm uma quantidade significativa de licopeno, um caratenóide que contribui para a cor vermelha dos tomates. Um estudo sobre nutrição e câncer revelou que o licopeno pode impedir o crescimento de células cancerígenas no endométrio! Se considerarmos que o câncer do endométrio provoca mais de 8 mil mortes por ano, esta descoberta é muito importante!
Tomate (Shutterstock)
Tomate (Shutterstock)

Feijões
Os feijões aumentam o ácido graxo butirato. Em doses altas, isto tem efeito protetor contra o crescimento do câncer. Um estudo da universidade do Michigan demonstrou que o feijão preto e branco reduz o câncer de cólon significativamente.
Feijões (Shutterstock)
Feijões (Shutterstock

Fonte:www.epochtimes.com.br/

Um comentário:

  1. Sem dúvida,os alimentos são nossos grandes aliados para uma boa saúde,o melhor investimento.
    Ótimo post.
    Bjs,que o seu final de semana seja de bençãos de Deus.

    ResponderExcluir