sábado, 4 de outubro de 2014

LIMPANDO SEU MICROONDAS EM MINUTOS

Fonte:organizesemfrescuras.com


**********************************************************
UTILIDADES DO BICARBONATO DE SÓDIO NA CASA ETC...DICAS...
As 1001 utilidades do bicarbonato de sódio na casa

O bicarbonato de sódio tem tantas utilidades e para mim, ele é definitivamente o “pozinho mágico” da casa, quem diria, não? Este pozinho é tão especial que não pode faltar na listinha do supermercado de jeito algum. Para você ter uma ideia, na fanpage do Organize sem frescuras, muitas leitoras deram dicas preciosas usando o bicarbonato, por isso não poderia deixar de registrar suas várias utilidades aqui no blog:


Limpeza 

Limpa e desencarde o chinelo de borracha. Basta lavar com sabão de côco e ainda ensaboado, polvilhar bicarbonato, esfregar com  uma escovinha de dentes e deixar um pouco no sol. Enxague e pronto! (leitora Eliana Teixeira da Silva)

Limpa inox. É só acrescentar água (fazendo uma pasta) e passar nas peças de inox (leitora Andréia Teixeira de Lacerda).

Sabe aquelas manchinhas de água que ficam na pia ou no fogão de inox? O bicarbonato é ótimo para tirá-las! (leitora Anna Lúcia).

Para tirar o queimado de panela, faça uma pasta de bicarbonato e vinagre, esfregue na panela e aguarde alguns minutinhos. Depois é só lavar normalmente e pronto, o queimado sairá fácil! (leitora Marly Pacheco Blum).

Para limpar e tirar o cheiro de comida do interior do microondas, geladeira e freezer, misture uma colher de sopa de bicarbonato em um litro de água morna (leitora Marcia Makino).

Para limpar o armário de aço, basta fazer uma pasta com bicarbonato e um pouco de álcool (leitora Ivete Ramos).

Para lavar e tirar a sujeira que fica “grudada” na garrafa térmica de café, encha-a com água quente e uma colher de sopa de bicarbonato. Espere por 15 minutos e enxague (leitora Tatiana lemos de Souza).

Bicarbonato também é ótimo para limpar os rejuntes dos azulejos. Faça uma pasta com bicarbonato e vinagre e passe nos rejuntes utilizando uma escovinha. Depois lave com detergente e água (Organize sem frescuras!).

Roupas

“Tira o cheiro de enxofre, pois contaminei algumas roupas com talco antisséptico, e não conseguia tirar o cheiro com nada, tivemos então a ideia de experimentar o bicarbonato e fiquei feliz com o resultado” (leitora Luisa Bezerra e Silva).

Para tirar manchas amareladas nas cavas de blusas, faça uma pastinha com bicarbonato e creme dental (tem que ser de cor branco). Passe na mancha e deixe agir por algum tempo e lave a peça (leitora Arléte Creazzo Reginato).

Quando for lavar roupas brancas, acrescente um pouco de bicarbonato na máquina e elas ficarão ainda mais branquinhas (Organize sem frescuras!).

Diversos

Para aliviar a dor de “unha encravada”, passe no local um pouquinho de bicarbonato e vinagre (leitora Mari Avital).

Para aliviar azia e má digestão, coloque uma colherinha de café de bicarbonato em meio copo de água com limão (leitora Ermogenes Silva).

As aftas da boca melhoram muito com um pouco de bicarbonato em cima delas (leitoras Mariana Bassanetto Raszl e Ir Daniel Matos).

Para ajudar a branquear os dentes, após a escovação dentária e antes de se deitar a noite, coloque um pouquinho de bicarbonato na escova de dentes e escove novamente os dentes (leitora Aurea Belem).

Culinária

Para deixar o frango empanado crocante, coloque um pouco de bicarbonato. Só não vale exagerar, se não fica duro (leitora  Arléte Creazzo Reginato).

Maria Segin · Mairiporã disse...

*Lavar box é muito dificil, mas com o bicarbonato resolvi o problema, e é bem facil; com uma espoja coloque detergente e o bicarbonato umedeça o box, depois passa a esponja com o detergente e e bicarbonato em todos os espaços do vidro,enchague com o chuveiro , mas não seque ,....deixa secar sozinho, vc vai ver, fica maravilhoso, adoro

Rosaria Amorim DISSE...
* Meu marido usa uniforme branco de trabalho, e eu lavo com bicarbonato junto com o sabão em pó, é a mesma coisa que usar o venish, ele clareia e tira as sujeiras mais difíceis e já notei que amacia a roupa para passar,pois o uniforma é de brim e mesmo com amaciante ele ficava ressecado para passar e com o bicarbonato fica mais macio, a quantidade eu uso um medidor bem cheio, o medidor que vem no vanish (eu guardava todos os medidores de quando eu comprava o venish). lavo também as toalhas de banho, ficam mais limpas e leves, o meu sofá e de couro sintético branco, eu uso o bicarbonato com água e detergente, e o sofá fica bem branquinho, coloco na garrafa térmica, e vasilhas de plástico que ficam com cheiro tipo cheiro de peixe ou algo assim, é só deixar de molho com um pouco de bicarbonato, emfim, é bom para tudo. 

*outra dica legal é misturar 1l de água, 1 co de sopa de bicarbonato e 1 copo americano de vinagre, misture em um recipiente grande por que vai borbulhar, depois deixe essa mistura em um borifador e passe na casa para tirar cheiro de xixi de cachorro, cigarro, fritura. Eu uso pois tenho cachorro novinho em casa e faz xixi pela casa ainda, a veterinária ainda autorizou usar nas patinhas e "barriga" do pet depois do passeio para limpar e desinfetar da rua. É o maximo. ADORO!
OUTRA DICA ;-p
2 CO de sopa de bicarbonato, um copo de vinagre e 3l de água quente,
despeje no ralo da qq pia o bicarbonato e o vinagre, tampe, deixe agir por 5 a 10 min, depois despeje a água quente, vai embora toda gordura, cabelo, sabão encrustrado no ralos e etc. é OTIMO! Marcia Farias.

*Valdenise disse...
Mais uma sugestão, para o bicarbonato, muito bom também para fazer banhos de assentos íntimos, para a terrível candida, ajuda muito, só colocar em uma bacia com água filtrada (de preferência), duas colheres de sopa de bicarbonato, fazer o banho por no mínimo 5 minutos, retira toda a acidez do local. Receita dada por um médico ginecologista. Espero ter ajudado, abraços.

*Rosangela Brito disse...
Fiz um teste com blusas,camisetas,camisas .. sabe quando a gente usa desodorante em creme ou rollon, e com o tempo a roupa fica dura e amarelado debaixo das axilas,então, por mais que lave e deixa de molho no omo nunca fica do jeito que a gente gosta.Daí fiz um teste e usei uma colher (de sopa) com suco de meio limão e bicarbonato, coloquei na roupa ainda seca (no local duro) e deixei uns 15 minutinhos,depois molhei e esfreguei..... foi fantástico tirou todo o amarelo e o duro, ficou uma roupa nova. Há, não se preocupe pois quando a gente coloca o limão com o bicarbonato, dá a impressão que a roupa vai ficar amarelado..mas é só impressão tá, de boa...é ótimo, vale a pena tentar e compartilhar o que é bom.

*Outra dica, acaba com as bacterias que causam o chulé, é só colocar o bicabornato dentro do calçado, deixar por alguns dias, depois é só bater bem para retirar o excesso, é quase um milagre.

*TOALHAS DE BANHO QUE FICAM FEDIDAS acabou! Passar bicarbonato após o banho no corpo ainda molhado - coloque uma colher de chá de bicarbonato nas mão ainda molhadas e passe por todo o corpo - enxágue após uns minutinhos, mas deixe o corpo ainda meio liso. Se não quiser mais usar desodorante, faça uma mistura com bicarbonato e água e use como desodorante, se arder diminua a frequência e a proporção - é espetacular, as roupas não fedem mais.(ACADEMUSIC)
Fonte:http://www.organizesemfrescuras.com

************************************************************************************



 Dicas da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos para comprar um tênis
» Experimente os tênis esportivos no final do dia ou depois de malhar, quando seus pés estão mais inchados
» Prove os calçados com meias apropriadas, que você irá usar enquanto estiver raticando esportes
» Já com os pés dentro do tênis, tenha certeza de que poderá mexer facilmente os dedos quando estiver usando o calçado
» Ande um pouco ou até mesmo corra alguns passos na loja enquanto estiver experimentando os tênis
» Aperte os cordões do tênis quando for experimentá-lo. Comece pela ponta e ajuste uniformemente
» Tenha em mente que o calcanhar deve caber firmemente dentro do tênis, sem escapar
» Se você pratica uma atividade física específica pelo menos três vezes por semana, escolha tênis que são apropriados para esse esporte
Decisão equivocada pode provocar lesões e prejudicar o rendimento
SITES.UAI.COM.BR



Um comentário:

  1. Nossa Ana,não tinha ideia de todas essas utilidades para o bicarbonato de sódio.Até agora só tinha utilizado em bolo.
    Beijos,boa semana!

    ResponderExcluir