quarta-feira, 26 de maio de 2010

VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL...


VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL! MUITO BOM!!!!!!!!!!!

SEM COMENTÁRIOS....

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gesto, agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível" .
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça.
Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?
- Tenho sim.
-E Beethoven ?

- Como? - o encara o diretor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio.....

O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...

Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.

Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.

Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências' .

Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ...

O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Se seu gerente, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter n otas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.

Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . apenas peças.

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... . Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível"

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito. ..". É bom para refletir e se valorizar!

Uma boa tarde..... insubstituível!!!!!

Fonte:Recebí de amiga por e-mail.
-----------------------------------------------------------------------------------


Só depende de nós...

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje...

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a
poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim."

(Charles Chaplin)


--------------------------------------------------------------------------------

28 comentários:

  1. Oi Ana,adorei o post realmente cada ser é unico.Deus te abençoe Sempre Beijos Lu

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,

    Maravilhoso texto, que possamos nos valorizar sempre, e termos a certeza que somos insubstituíveis aqui e perfeitos aos Olhos do Pai!!

    Tenho um carinho muito grande por você...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é muito bom para fazermos uma auto reflexão em muitas de nossas atitudes. Muitas vezes nós mesmos nos achamos substituíveis. Temos que nos dar mais valor para que ninguém despreze nossas capacidades e habilidades.
    Abraço,
    Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas pela visita.
    É isso mesmo Daniana...,obrigada fico feliz com a visita de vcs.

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMO PARA REFLETIR!!
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!
    BJIM

    ResponderExcluir
  6. Amei o post... É mesmo verdade!
    Somos todos insubstituíveis,
    Bjs,
    Eliane

    ResponderExcluir
  7. Aninha!
    Maravilhoso o texto! Quanta verdade dita que fica confusa em nossa mente por vezes, né?
    Com tanta sede de perfeição nas empresas...acabam desprezando bons funcionários pela idade ou pela redução de gastos...
    Mas foi bom ler e abrir os olhos...
    Brigadinha e bejim!!

    ResponderExcluir
  8. Eliana,Eliane e Amehli mto obrigada pela visitinha é sempre mto bom recebê-las.

    ResponderExcluir
  9. Ana
    Obrigada pela sua visita! é um prazer receber os amigos. Precisando de alguma coisa é só gritar! Estou a disposição!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  10. maravilha. é realmente assim que devemos levar nossa vida. sempre tendo em mente que somos alguém, um ser insubstituível.

    ResponderExcluir
  11. Texto maravilhoso, é isso mesmo cada ser é único e somo sim insubstituíveis.
    Brigadão pela visita!
    Bjs e uma ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana , lindo texto , olha qto a mandioca eu imagino que deve ser umas 500g , não pesei e como é comprado em feira só vem no saquinho , aqui nas barracas que vendem mandioca e coco ralado eles vendem , a massa é seca , não é úmida como qdo ralamos , mas acho que usando a mandioca crua ralada dá na mesma viu? acho que fica até mais gostoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ana..fiquei maravilhada com este texto! Estamos tão acostumados a sermos tratados como objetos substituíveis!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Aninha mto obrigada pela delicadeza de sua visita.
    Welze e Leci às vezes passamos por fases da vida q. nos achamos substuíveis...,esse texto nos faz pensar q. somos sim ser único e q. mesmo q. nos subtituam nunca será igual ao q. fomos...
    Bete brigadim pela simpática visita.
    Adriana fico-lhe mto grata por ter tido o trabalho de vir aqui responder sobre a receita.
    Obrigada a todas vcs,desejo-lhes um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  15. oi minha linda, não sei se dá certo assar oa bolinhos de banana, mas experimenta colocar em forminhas de empadas, é capaz de dar certo sim. depois me conta. beijos

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Ana
    Acho este texto muito bom. Já o conhecia mas gostei de reler.
    De facto cada ser humano é um só, único, e ninguém pode substituí-lo.
    Quando perdemos um ser querido podemos até tentar arranjar outro para o seu lugar, mas...fica sempre um espacinho que NUNCA pode ser preenchido.

    Até sempre. Um domingo Luminoso para ti.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá Mariazita!
    Obrigada pela visita,é sempre mto bom...
    Um abençoado domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana, obrigada pela sua visita.

    Já conhecia esse texto, que é muito verdadeiro!

    Todos nós somos seres únicos, podem existir melhores ou piores, mas iguais não! É bom refletir!

    Beijos, Teresa

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana,
    bom dia.

    Sobre o Bolo de Fubá Fofissimo com Cobertura de Milho da Coleção União:


    Ana eu testei, poder pode colocar na geladeira. Só que ele é + gostoso este bolo, esta receita em temperatura ambiente, deixando no balcão mesmo. Beijos Pri

    31 de maio de 2010 09:43

    ResponderExcluir
  20. Oi minha amiga secreta!!Adorei teu post, realmente eu acredito que somos únicos e que podemos escolher como serão nossos dias.Grande beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá Maria Inês!
    Mto obrigada pelo carinho de sua visita.
    Uma abençoada noite pra vc.

    ResponderExcluir
  22. Olá Teresa,mto obrigada pela sua simpática visita.

    Oi Pri!
    Mto gentil de sua parte vir aqui me falar da receita,como sempre vc é uma simpatia.
    Obrigada,uma abençoada noite pra vc.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana,Passei pra deixar um beijinho .
    Adorei o texto...É mesmo verdade!

    ResponderExcluir
  24. Ana, adorei esse texto. É verdade. Se lembrarmos sempre disso, certamente nossa vida será melhor. Adorei seu blog e já estou ficando por aqui.

    ResponderExcluir
  25. Uau que texto maravilhoso, vou copiar e repassar por e-mail!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. É verdade..cada um é unico!

    bjs e boa semana...apareça amiga...saudades de vc!

    ResponderExcluir
  27. Olá, Ana
    Passei por aqui para perguntar se fez os biscoitos de polvilho e se gostou e me deparo com este texto lindo! Obrigada, vou dormir muito mais feliz!
    bjs
    Cleuza
    http://cleuzano-deliciasculinarias.blogspot.com

    ResponderExcluir