segunda-feira, 12 de abril de 2010

TOME COMPRIMIDO DO JEITO CERTO/MAMÃO PARA RACHADURA NO BICO DOS SEIOS NA AMAMENTAÇÃO...


Aprenda a tomar comprimido do jeito certo...
Beber com leite, prática que muita gente usa, pode inibir efeitos do medicamento
Quando a prescrição médica é à base de comprimidos, as dúvidas começam a surgir: será que posso tomar com leite? Posso diluir em água? Será que posso partir o comprimido ao meio? Antes de decidir por si próprio, a melhor alternativa ainda é a busca por um profissional (médico, enfermeiro ou farmacêutico) para verificar a melhor forma de o medicamento ser ingerido sem prejuízos para o tratamento e para a saúde.

O clínico geral Flavio Tocci ressalta que o medicamento também deve respeitar o horário e a dosagem recomendadas na receita. "É preciso que a medicação seja ingerida em um mesmo período para que haja a absorção ideal pelo organismo ", completa o especialista. Alguns medicamentos também seguem a liberação sustentada, que são distribuídos no organismo ao longo do dia ou tem como objetivo uma área específica do corpo antes de dissolver. A seguir, o médico tira as dúvidas sobre a ingestão dos comprimidos.


Beber com leite

É comum muita gente adotar o hábito de tomar o comprimido com leite na tentativa de proteger o estômago da agressão provocada pela química do remédio . A medida até é benéfica, mas para os casos em que a pessoa está em jejum. Só que mesmo assim, a prática deve ser feita somente sob orientação médica. "O leite pode cortar o efeito de alguns medicamentos, como é o caso de antibióticos, pois ele irá fazer com que o estômago libere o suco gástrico, que poderá anular a ação do medicamento", diz Flácio Tocci. "Já os anti-inflamatórios são aconselhados para serem tomados com leite, pois o estômago será preparado para receber o comprimido, evitando que dores apareçam. Mas, sempre que houver a possibilidade da ingestão do comprimido com leite, o médico deverá orientar o paciente", explica.

Partir ao meio

Outro procedimento muito comum para quem faz uso de comprimidos é quebrá-los ao meio. E aí os motivos vão desde adaptar uma dosagem superior a da receita; fazer o medicamento durar mais dias do que o previsto, para facilitar na hora de engolir ou até mesmo para atender a recomendação do próprio médico . Só que a medida pode comprometer o tratamento em razão da dosagem que não é respeitada.

Partir o comprimido pode alterar a dose por vários fatores. Quando é quebrado, normalmente há uma perda. Aquela parte que se esfarela dificilmente é recuperada e consumida. Outro ponto é que, muitas vezes, as substâncias da formulação do medicamento também estão concentradas em níveis diferentes nas duas metades do comprimido. Isso sem contar que é difícil alguém conseguir partir o comprimido exatamente ao meio. De acordo com Flávio Tocci, o ideal é sempre procurar a dosagem que foi prescrita pelo médico. "Quando há a necessidade de partir, existem os comprimidos sulcados (linha que facilita o corte) que possibilitam a quebra e a partição fica mais precisa", afirma o clínico geral. "Outra técnica é usar aparelhos específicos, como os trituradores e partidores de comprimidos à venda nas farmácias."

Dissolver e mastigar

Há quem aposte em deixar o comprimido no copo com água para evitar ter que engoli-lo ou em vez disso partem para a mastigação. Porém, as práticas não são aconselhadas pelos médicos. Segundo o clínico geral, pode haver perda da medicação quando ela é diluída em água e a pessoa ainda corre o risco de ficar com gosto ruim na boca. "Quando o paciente começa um tratamento, é muito provável que ele desista no meio do caminho caso sinta o gosto ruim que o comprimido deixa quando ele é dissolvido", alerta Flávio Tocci.

E não é diferente quando a opção escolhida for a de mastigar o comprimido. O contato direto do medicamento com a língua pode acentuar o seu sabor e fazer o gosto impregnar na boca. Além disso, a prática pode dificultar a absorção global do medicamento pelo organismo já que boa parte dele fica retido na língua. "Alguns medicamentos, como a aspirina infantil, permitem que isso seja feito, mas nesses casos o médico vai orientar o paciente."
Fonte:Site/yahoo.minhavida
-----------------------------------------------------------------------------
Undelivered Mail Returned to Sender


MÉDICO NATURALISTA ENSINA...

Muito interessante!!!!!
É simples, para quem não gosta ou não tem
tempo de fazer
exercícios físicos diariamente!!!!

**Um médico naturalista estava muito triste porque
participou de congressos e, embora comprovados,
os resultados não eram divulgados.
Como ele disse, 'NÃO DÁ IBOPE''.
Então, ensinou a fazer exercícios simples
que evitam problemas
cardíacos

1º. ANTES DO BANHO, exercitar a panturrilha
(levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro
rápido até esquentar as panturilhas e depois uma
sequência de 10 movimentos lentos.
Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração,
melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das
veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com
excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6
meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos,
não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma
cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$
38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem
sempre pagam.
Melhora o problema de micro varizes

2º. AO CHEGAR EM CASA,
coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o
famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo
desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés,
melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse
processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o
resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea,
diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde
dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a
melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna

3º. AO ACORDAR, deite-se de
barriga para cima e pedale 120 vezes no ar. Esse
exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura,
diminuindo ou retardando o encurvamento das costas e
aliviando as dores nas costas, baixando a pressão.

4º. AO PERCEBER QUE A PRESSÃO
SUBIU, coloque as pernas dentro de um balde com água
muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por
20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de
aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de
sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

-------------------------------------------------------------------------------------



AMAMENTAÇÃO,DICAS DE QUEM JÁ PASSOU POR ISSO.
Outro dia,vendo o programa "Sem Censura",da jornalista Leda Nagle,ela contou uma dica do tempo das vovós, para cicatrizar seios com rachadura no período de amamentação.
#Ela disse que uma fatia de mamão no bico dos seios foi ótimo para cicatrizar as rachaduras que teve quando estava amamentando seu filho.Usou e deu certo,cicatrizou.

#Achei mto interessante e útil para futuras mamães postar esse assunto aqui pois quando tive meu primeiro filho passei mtas dores com rachadura no bico dos seios,se soubesse sobre o mamão,teria evitado o sofrimento.Como é uma fruta,não faz mal pro bebê,melhor que pomada,q. foi o q. tive q. usar...

#Contando isso a uma amiga ela me disse que quando teve esse tipo de problema seu médico mandou-a usar Violeta Genciana e que foi ótimo também para cicatrizar as rachaduras do bico dos seios.

#Outra disse que usou salsa e foi mto bom também.

#Uma pessoa disse ter usado a pomada Lanidrat e que foi mto eficiente para ela.

#Uma pessoa disse que se preveniu usando "Massê Gestação" da Johnson & Johnson.
Disse q. passava todos os dias e não teve rachaduras quando amamentou.
Enfim cada uma encontra a sua melhor maneira de resolver os pequenos desconfortos q. acontecem com as marinheiras de primeira viagem quando se tornam mães.
Eu abordei aqui esse assunto com intuito de ajudar quem está passando por isso.
----------------------------------------------------------------------------------


FALANDO AINDA DE BENEFÍCIOS DO MAMÃO...

-UMA COISA QUE APRENDÍ E USO SEMPRE QUE PRECISO.
Se está com má digestão,azia,o estômago está ruím...,COMA 1 FATIA DE MAMÃO OU BATA UM SUCO DE MAMÃO COM LARANJA E TOME,POUCOS MINUTOS DEPOIS VC ESTARÁ ÓTIMO,ATÉ COM FOME.Eu sempre faço uso,nunca tomo remédio para isso.Experimente e me conte.

Os Benefícios do Mamão
O mamão é uma fruta bastante indicada para pessoas com o estômago sensível, pois é calmante, digestivo e laxativo. Como possui baixas calorias, é ideal para quem quer emagrecer ou manter seu peso.

Esta fruta também possui o beta-caroteno em grande quantidade. O beta-caroteno é característico de frutas de tons alaranjados. Quando ingerido, atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A atua no combate a doenças de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.
Fonte:Site/www.nitrofitness.com.br

6 comentários:

  1. tem muita coisa que precisa e deve ser falada a respeito de se medicar. tem , por exemplo remédios que não devem ser inageridos com fruts cítricas pois o princípio ativo de um, entra em verdadeira guerra com o outro. Mas cada qual com seu cada qual. foi danada de boa essa sua postagem tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Não tô passando,mas vou passar! rs... adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Welze e Amanda pela simpática visita.
    Uma abençoada semana para as duas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Realmente essa eu não sabia! Mas já tá valendo a informação! Obrigada pelo carinho de sempre, viu? Um bj e fique com Deus!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Ana, muito obrigada pelo comentário, o calor humano de vcs foi muito importante pra mim. E olha um conselho que minha médica me deu foi esfregar o bico dos seios com esponja para fortalecer a pele, mas tem de ser feito sempre, e começar logo que a gravidez é descoberta, grande abraço...

    ResponderExcluir
  6. estou com o bico do seio rachado, doi muito quando minha filha mama, vou esperimentar usar o mamão. Adorei suas dicas!

    ResponderExcluir