domingo, 13 de setembro de 2009

SORVETE DE MARIA MOLE


"SORVETE DE MARIA MOLE"

Gente hoje eu ia fazer a mousse maria mole da Amanda,do blog Divina Gula,só q. quando abri cx q. percebí q. tinha comprado uma verde q. eu nunca ví,de Tuti Fruti,pensei não vai ficar bom,esse sabor com chocolate...,então resolvi transformar em sorvete.Aquela receita de sorvete de gelatina q. todos já conhecem,só q. usaria a cx de Maria Mole.Eu estava esperando ficar horrível...,e pra minha surpresa,ficou uma delícia,até os chatos daqui de casa gostaram.Então aí vai o modo q. fiz.

RECEITA

1 caixa de maria mole,(usei por engano a tutti-frutti,mas vou repetir a receita usando de côco e colocando leite de coco.)

300ml de leite de vaca.

1 lata leite condensado.

1cx. ou lata de creme leite.

Leve ao fogo o leite e assim q. estiver bem quente,dissolva nele a maria mole.
Coloque no liquidificador:
o leite condensado,o creme de leite e o leite com a maria mole dissolvida.
Se não tiver marcando 1 litro de ingredientes no liqui,complete com mais leite até dar 1 litro certinho o total.
Bata muito bem e coloque em forma de pudim untada ligeiramente com óleo e leve ao congelador ou freezer.
Quando tiver firme,retire e deixe uns 30 min.+/_ na temperatura ambiente e passe a faca em volta e tente tirar da forma.
Ou simplismente retire porções e sirva em tacinhas,fica um sorvete muito gostoso sem muito trabalho.
Espero q. gostem eu adorei,o meu próximo será de côco.
Eu não tirei foto porquê quando lembrei só tinha um pouquinho q. não ficaria bonito.Da próxima eu tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário