terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Atenção na Hora de se Maquiar...

As sombras com brilhos ou cintilâncias não são indicadas para peles maduras, o que evidencia ainda mais tal característica,evite.

Na maquiagem para o dia, utilize tons opacos ou acetinados. A cintilância debaixo do sol deixa a maquiagem pesada e carregada.
Já para a noite, tudo é permitido: deixar os olhos intensos, usar dois ou três tons, aplicar brilhos, entre outros artifícios. Mas, lembre-se: se você for utilizar dois ou mais tons de sombras de uma só vez, deixe sempre o tom mais claro para o canto interno e o mais escuro para o canto externo dos olhos. Esfume bem sem deixar os olhos marcados.



As sombras com brilhos ou cintilâncias não são indicadas para peles maduras, o que evidencia ainda mais tal característica. Sombras líquidas ou cremosas não ficam bem em peles oleosas, pois podem escorrer com facilidade.


Para olhos fundos, os tons claros ficam muito bem, valorizando o olhar.

Para olhos salientes, aplique a sombra escura por toda a pálpebra, esfumando na linha de transferência em direção às sobrancelhas.

Nos olhos caídos, puxe o esfumado do canto externo dos olhos em direção ao final das sobrancelhas, como se estivesse "puxando" a cor para o lado de fora dos olhos.


Abaixo das sobrancelhas, aplique uma sombra iluminadora para levantar o olhar! Mas o que é sombra iluminadora? Sombra iluminadora é qualquer sombra clara (tons de creme, branco, pérola ou marfim), desde que seja cintilante.


Não se esqueça de aplicar as sombras com o pincel correto: aquele que tem uma esponjinha na ponta. O pincel de esfumar tem cerdas flexíveis e suaves e tira o marcado da aplicação, oferecendo um degradê entre cores e tons.


Boa sorte!



Alexandre Krizek é maquiador e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres. É diretor do Instituto Krizek. Leia mais deste autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário