sábado, 16 de agosto de 2014

Para os jovens que ainda não sabem,achei interessante este modo de dar o nó






BELEZA

Pensando em adotar um perfume novo? Veja as 5 coisas que você deve saber antes de comprar um frasco

Com tantas opções disponíveis no mercado, escolher o perfume que mais combina com você pode não ser tão fácil quanto parece. Levar em consideração aquela fragrância que você adorou em alguém, por exemplo, nem sempre dá certo - o cheiro varia muito de acordo com cada pele. 

Para facilitar a escolha, pedimos para a professora do curso de Cultura do Perfume, da FASM, e expert no assunto, Marcia Sant’ana, fazer a lista do que devemos considerar na hora da compra. 

1. TESTE DO RELÓGIO

“Aplique o perfume na sua pele e deixe pelo menos 10 minutos para ter certeza se gosta do cheiro. Se estiver em uma loja de shopping, aproveite para aplicar o perfume na loja e fazer um teste com ele enquanto vê outras vitrines. Se ainda gostar do cheiro, volte depois de 30 minutos para comprar.”

2. FIXAÇÃO

É importante considerar a concentração do perfume antes de comprar. "Se procura um perfume com alta fixação o mais indicado é um eau de parfum - que é mais concentrado. O eau de toilette ou deo-cologne têm concentrações menores, mas ainda assim, duram pelo menos seis horas. Já os body splashes e as águas perfumadas são uma alternativa refrescante e com baixa dosagem de perfume, caso queira algo leve. Tudo depende da ocasião.”

3. NOTAS
“É importante saber a sua preferência olfativa, ou seja, se você gosta mais de perfumes cítricos, adocicados, florais, frutais etc. Esse conhecimento certamente te ajudará na escolha de um perfume.”

4. EVITE MISTURAS
“Não prove mais do que 3 ou 4 perfumes ao mesmo tempo, você pode saturar o olfato e não conseguir mais decidir.”

5. PRESENTE ARRISCADO
“Somente dê um perfume de presente se você souber a preferência olfativa da pessoa a ser presenteada.”
Fonte:chic.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário