domingo, 6 de setembro de 2009

AINDA CONTANDO OS SEGREDOS DAS VOVÓS


Mancha de graxa e gorduras
Eu não deixo faltar em casa o "CIF desengordurante", ele é indicado prá cozinha, mas é meu aliado nº 1 nas roupas.
Qualquer mancha persistente ele resolve.
Ele vem em spray,espirro nas manchas com a roupa ainda seca depois é que molho e dou uma esfregadinha, dependendo da roupa é só espirrar e jogar na máquina. Experimentem e depois me digam.
Fonte:Comun.Receitas Fáceis
------------------------------------------------------
Ofélia Santos
É coisa dos antigos...mas descobri o porque!
Minha mãe botava água na boca e ficava um minutinho....depois ela jogava na mancha...
Um dia eu estranhei essa atitude, mas vi que as manchas saiam mesmo e fiquei encucada com aquilo e fui pesquisar.
Nossa boca tem muitas enzimas e elas são um dos componentes dos sabões milagrosos que tiram manchas. Veja nas propagandas...."agora com mais enzimas..."rsss
-------------------------------------------------
Para remover manchas de roupas coloridas
Eu n/acreditava mas, quando tive q/ resolver esse problema, " paguei p/ ver" e podem acreditar q/é verdade. Minha filha tem uma batinha da moda em jersey estampadinha, linda! Ao lavar juntamente c/ uma blusa de cor rosa choque, manchou todinha de rosa.
Minha empregada teve logo a solução, q/ é a seguinte:
Coloque a roupa manchada em panela de pressão, ( é isso mesmo! ) cubra com água, feche a panela e coloque no fogão. Quando a panela começar a " chiar ", ou seja, começar a ferver, desligue o fogo, retire a panela, retire o ar, é claro... e abra. Tcham, tcham, tcham... desaparece a mancha!! Espero q/ aproveitem essa dica maravilhosa, podem crer!
Fonte:Ana/Comun."Receitas Fáceis".
---------------------------------------------------
Ana Paula
Para tirar mal cheiro do sofá...
Ferva 1 copo grande de agua e o dobro de vinagre de maça, espere esfriar e limpe o seu sofá com um pano molhado nesta mistura se possível secar ao sol.
-------------------------------------------------------
Mancha de vinho tinto na roupa
Já experimentei.

Caiu vinho tinto em uma toalha branca nova de linho, ai aminha amiga que estava jantando em casa me disse que antes de meter na lavadora eu colocasse vinho branco nas manchas. Fiz sem por muita fé, mas o resultado foi maraviloso. Quando fui estender ñ conseguia ver onde havia estado a mancha.
Marilyn
---------------------------------
Limpar riscos de Giz de cera da parede
Usar papel toalha com creme dental. Limpa tudo, inclusive de pisos de ceramicas.
---------------------------------------------------------
Um repelente caseiro muito eficaz :

Repelente de Mosquitos (repele qualquer tipo de mosquito)
1 litro de álcool etílico hidratado 92,8º INPM
2 pedras de cânfora(compra em farmácia)
10 cravos da India

Deixe em infusão por oito dias em um vidro fechado.
Depois é só usar como repelente, principalmente nos pés e e pernas
(onde o mosquito da dengue mais ataca).
Fonte:Tê/Comun."Receitas Fáceis"
--------------------------------------------------------
Sabonete branco
Sabonete branco (qualquer marca) tira manchas de tecidos (caneta, batom, suor de camiseta, gordura...)
Costumo deixar um sempre pertinho do tanque.
Fonte:Maria/Comun."Rec.Fáceis"

Essa dica já usei,assim q. caiu a gordura passei várias vezes o sabonete e saiu tudo.
E até mesmo a mancha já velha,uma amiga disse q. esfrega bastante o sabonete branco sobre a mancha e joga no cesto de roupa suja até pra lavar depois e sai ao jogar na máquina e lavar.
---------------------------------------------------
Celia
Ulceraçoes e Feridas na Pele
Mel de Abelha
Recomendaçao da minha dermatóloga pois o mel tem propriedades cicatrizantes e antisépticas .
Provei numa ferida que abriu no meu pé por picada de aranha e no meu sobrinho que caiu e mordeu o lábio . Resultados impressionantes.
-----------------------------------------
COLESTEROL
Eu tomo diariamente um remédio que mando manipular :
500mg de quitosana (fibra extraída de crustáceos)
100mg de vitamina C
Eu tomo 30 minutos antes das refeições para emagrecer, a quitosana vira uma "esponja" que absorve a gordura e reduz o apetite e a vitamina C potencializa os efeitos da quitosana.
O interessante é que além de reduzir o apetite ela reduz absurdamente o colesterol, eu, minha mãe e meu irmão somos prova disso.
-------------------------------------------------
Depoimentos na comunidade.
Tomei vinagre de maçâ e abaixou meu colesterol, uma colher de sopa de vinagre em meio copo de agua antes do almoço e antes de jantar,já tomei uma garrafinha de 500 ml depois fiz exames para ver ,deu resultado e suspendi o vinagre.
Fonte:Comun.Faz.Mto C. Pouca Grana.
-----------------------------------------------------------------
Maria Emilia
Baixar Triglicerideos
Ovinagre de maçã caseiro é otimo pra baixar triglicerideos, colesterol e pressão alta. Eu estou usando recomendado pela minha fitoterapeuta.
Já usei ele tambem qdo tive artrite, demorou um pouco pra sumir mas já faz 3 anos e não voltou mais.
Tome 1 colher de sopa misturada em meio copo de agua 3 vezes ao dia, após as refeições.
Se quiser pode adoçar com um pouco de mel.
---------------------------------------------
Suely
Prisão de ventre
Comer bertalha refogada é ótimo para intestino preso.
Fonte:Fazendo Mto c. Pouca Grana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário